img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

25 de agosto de 2010

Escadas


Não se pode negar que as escadas em espiral são a "econômia de espaço" em pessoa, mas nem todos podemos colocá-las nas nossas humildes residências. Então, vamos aproveitas algumas idéias das escadas costumeiras, feitas de tijolos e cimento. Vejam:


Vejam que idéia fenomenal. Estas pratelerias (que podem ser feitas de cimento), dão um ar de sofisticação e já economizam espaço, podendo ser usadas para guardar qualquer coisa. E ainda podemos fazer um pequeno Bar ou espaço para um Computador ou TV, é só usar a imaginação. E porque não aproveitar os degraus também?


Gavetas? Isso mesmo, podemos usar os degraus como gavetas, aproveitando alguns ferros ou madeira para sustentar o peso, uma gaveta reaproveitada e pronto, temos mais espaço. No mais, espero ter alimentado a criatividade de todos.


23 de agosto de 2010

Camas ,Gavetas e Armários


Como a lei aqui é economizar espaço, dêem uma olhada nestas camas de madeira com gavetas. Nada que não possa ser substituído por alvenaria. Mas digamos que a confecção destas gavetas seja algo inviável, então que tal faze-las em forma de prateleiras:

 

Guardar cobertores, sapatos, livros ou qualquer coisa que você goste de guardar no seu quarto, agora pode fazer com mais espaço. E para seus filhos:



Por que não uma cama em cima do guarda-roupas?. Afinal, portas são mais baratas que o Móvel inteiro. E com certeza seu filho ou filha vai agradecer pela idéia.

20 de agosto de 2010

Mais Uma Micro


Mais um super projeto para se misturar as idéias. Esta maravilha da engenharia comporta até dois moradores, tem aproximadamente 7m² e Pesa quase 2,5 Toneladas. Pode ser casa, escritório ou dormitório, e tem VARANDA, isso é fenomenal. Vejam fotos:




Percebam que a mesa é acoplada as cadeiras para se tornar a cama de casal. Isso é fantástico, e ainda tem mais, a janela abre como porta de garagem, isso mesmo, com alguma adaptação pode ser usada até pra COMÉRCIO DE LANCHES. agora para melhorar tudo só faltava uma escadaria para uma varanda no topo... mais ou menos assim:



Admito que o desenho ficou horrendo, mas a idéia é o que vale, quem sabe lá no topo ao invés de uma varanda não poderia ser sua casa e a parte de baixo seu comércio? ou sua casa bem maior empilhando 3 mini casas. Bem, idéias é que não vão faltar. T+